Por Tatiane Salvático
Durante toda a ExpoLondrina, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) irá distribuir pulseiras de identificação para crianças e, também, para pessoas com deficiência. “Na verdade, não existe qualquer restrição de condição ou idade. Se os pais ou responsáveis entenderem que existe a necessidade do uso da identificação, basta vir ao nosso posto e solicitar a pulseira”. Ela salienta que além das crianças, pessoas neurodivergentes como autistas também podem ter sua segurança reforçada com a identificação.
Onde adquirir a pulseira de identificação
A pulseira de identificação pode ser adquirida gratuitamente no posto móvel da PMPR da ExpoLondrina. A van da Polícia Militar está localizada na área interna do Parque Ney Braga Eventos, próximo à entrada principal.
Segurança além da pulseira
Após colocar a pulseira de identificação na criança, jovem ou adulto com deficiência, a Polícia Militar pede que os pais e responsáveis reforcem a orientação de que, caso a pessoa se perca, tente manter a calma e procure um segurança, policial, trabalhador da Expo ou mesmo um adulto visitante. Em seguida, mostre a pulseira de identificação que contém os dados da pessoa identificada, do responsável e o telefone de contato para ajuda-lá.
Foto:Fernando Cremonez