ExpoLondrina 2025

Ingresso Expo Parque

ExpoLondrina 2025

Capa

06/04/2025

Palco Sunset estreia como novidade cultural e gratuita na ExpoLondrina

Por Tatiane Salvático
Novidade da ExpoLondrina 2025, o Palco Sunset estreou neste sábado (5) como mais uma opção cultural para quem visita a 63ª edição da feira e agradou os visitantes. Localizado próximo ao parque de diversões, o Sunset teve apresentação instrumental de Flauta e Fole In Concert, além do pianista Gonçalo Rebelato, seguido de Orquestra Sinfônica e Coro Voz Viva. À tarde foi a vez da banda Doce Veneno e dos sertanejos Ana Laura e Kau Theodoro. Todas as apresentações do Palco Sunset são gratuitas.
“Eu acompanho há algum tempo o projeto [Flauta e Fole in Concert] através de apresentações e festivais e achei interessante eles se apresentarem aqui no parque. Acho importante para divulgar o projeto, dar visibilidade e para que outras pessoas passem a conhecer e possam ter a possibilidade de conhecer novos sons e cultura. Achei inovadora essa proposta deste palco”, salientou o analista financeiro, Rafael Mello Rocha.
Acho muito valiosa a oportunidade da população conhecer outros gêneros musicais que não aqueles tradicionalmente associados ao universo da Expo. Eu vim sabendo que seria música barroca, mas muitas pessoas nunca ouviram. Então, acho muito interessante para formação das pessoas, especialmente para as crianças”, disse a médica Danielle Kleber que estava acompanhada dos dois filhos e do marido.
Nos próximos dias, além de apresentações musicais, o público também poderá aproveitar atrações diversas como ballet, kung fu, Orquestra Sinfônica e concurso de música sertaneja. Ao redor do Sunset estão instalados food trucks famosos como Rezende Dog, Rei da Rua, Gelato Borelli e Três Corações, mas também barracas com as famosas comidas da exposição como sanduíche de pernil, churros, maçã do amor, cocada, pipoca, batata chips e algodão doce.
“A ideia deste ano foi ampliar ainda mais as atividades ofertadas para atender aos mais diversos públicos que visitam o Parque Ney Braga. Ter um palco eclético e gratuito em um ambiente agradável para receber a todos”, afirma Marcelo El- Kadre, presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP).
Fotografia: Gustavo Carneiro
;