ExpoLondrina 2025

Ingresso Expo Parque

ExpoLondrina 2025

Capa

05/04/2025

Em visita à ExpoLondrina, governador destaca força do agronegócio

Erika Zanon
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, visitou neste sábado (5) a ExpoLondrina 2025 e foi recebido pelo presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo El-Kadre. Durante o passeio ele destacou o potencial do agronegócio paranaense e falou sobre o lançamento do Colégio Agrícola na cidade. Além de El-Kadre, ele estava acompanhando de secretários estaduais, do prefeito de Londrina, Tiago Amaral, e outras autoridades. O governador percorreu o parque Ney Braga Eventos, interagiu com visitantes, conheceu estandes e experimentou produtos de expositores da Feira de Sabores.
Durante a caminhada, Ratinho Junior destacou o crescimento e a sofisticação da ExpoLondrina a cada edição. “A cada ano a gente se surpreende mais. Os estandes estão mais organizados, sofisticados e bem elaborados. A feira não cresce só em público, mas também em negócios, o que é muito bom para o Paraná”, afirmou.
Além de ressaltar a importância econômica da feira, o governador lembrou que a ExpoLondrina se consolidou como espaço de difusão de novas tecnologias para o agronegócio. “O Paraná é o supermercado do mundo. Por isso, temos a obrigação de trazer novas ferramentas para o agricultor, sem perder nossa tradição e cultura no campo, mantendo nosso DNA”, disse.
Presença em família
Ratinho Junior também comentou sobre a tradição de frequentar a ExpoLondrina com a família. Ele contou que os filhos estiveram na feira para curtir os shows e que faz questão de manter neles a cultura e o carinho pelas feiras agropecuárias do Estado.
“Eles já vêm sozinhos, com os amigos. Queremos que eles também mantenham essa conexão com o agro e com as nossas tradições”, comentou.
Lançamento do Colégio Agrícola Agrotec
Durante a visita, o governador falou sobre o lançamento do Colégio Agrícola Agrotec, que será implantado em Londrina. A nova escola técnica terá foco em inovação e tecnologia no campo, atendendo 700 alunos por ano.
“Queremos preparar os jovens não só para produzir, mas para gerir empresas rurais. O Agrotec vai unir a tradição do campo com as inovações tecnológicas, preparando uma nova geração de agricultores conectados com o futuro”, explicou o governador.
A iniciativa faz parte do projeto de expansão dos colégios agrícolas do Paraná, que hoje tem 27 unidades e deve chegar a 30 nos próximos anos.
Fotos: Leonardo Orcini
;