Erika Zanon
Tradicional na ExpoLondrina, o Pavilhão da Expo Varejo e Negócios mais uma vez atraiu milhares de visitantes e se consolidou como um dos espaços de maior movimento e oportunidade para os expositores. Este ano, 35 empreendedores de diferentes regiões do Brasil participaram da feira nesse espaço e, com um balanço positivo, boa parte já garantiu o retorno na edição de 2026.
Estreante na ExpoLondrina, a CIC Couros, do Rio Grande do Sul, trouxe jaquetas, saias, calças e acessórios em couro legítimo. Lázaro Foss, responsável pelo estande, contou que a expectativa era alta e, mesmo sem atingir a meta mais audaciosa traçada, o resultado foi considerado excelente. “O público é comprador, qualificado. Tivemos momentos de venda intensa, como na sexta-feira à noite, que compensaram um dia inteiro”, avaliou. O resultado foi tão bom, frisa Foss, que a empresa já garantiu presença na próxima edição.
Também participando pela primeira vez da ExpoLondrina, a empresa Tábua e Arte, de Santa Catarina, trouxe produtos voltados para churrascos e brindes corporativos. Osmar Sorgato, responsável pela empresa, destacou o movimento e a receptividade dos visitantes da feira. “O público adorou a nossa mercadoria. Batemos a meta prevista e já estamos acertados para o ano que vem”, disse.
Com sete participações na ExpoLondrina, a New Joias, de Apucarana, celebra um crescimento de cerca de 30% nas vendas em relação ao ano anterior. Alessandro Aparecido Rocha, que está à frente da New Joias, credita o resultado à confiança do público. “A cada ano, nossos clientes retornam porque confiam no nosso produto. São itens que agradam e atendem bem o público”, afirmou Alessandro, já confirmando presença em 2026.
Outro nome já conhecido da feira é a MW Quality, com suas frigideiras de titânio. O expositor Rudimar de Bona disse que houve aumento de 10% nas vendas em relação ao ano passado. “Foi um ano mediano, mas com melhora. E vamos continuar participando, continuar vindo para feira com certeza”, afirmou.
Foto;Lunartty Souta