Por Fábio Luporini
Fernanda Brandão jamais imaginou que, um dia, voltaria a trabalhar no lugar que foi praticamente uma escola profissional. Hoje dona da Agência Brands ao lado do marido, Renato Gomes, a jornalista e empresária esteve na ExpoLondrina em 2012, quando veio por uma agência de comunicação para quem trabalhava. Em 2025, voltou com sua própria empresa para prestar serviço para a Diverti, responsável pela grade de shows da primeira etapa do Circuito Sertanejo.
“Hoje nós somos a assessoria de imprensa da Diverti, que cuida de toda a parte de entretenimento e rodeios da ExpoLondrina. Mas a primeira vez que eu vim pra Londrina foi em 2012. E eu vim com outra agência, estava começando a minha carreira. Eu tinha 22 anos, e foi meu primeiro grande evento, com a cara e com a coragem”, relembra. Fernanda conta que já tinha tido algumas experiências com eventos do tipo, mas que era a primeira vez que se deparava com uma estrutura gigante. “Foi a primeira vez que cheguei num evento gigante e não sabia nem o que fazer, então fui aprendendo”, conta.
De fato, é um aprendizado que Fernanda pôde aplicar no dia a dia profissional. “Londrina foi uma escola para mim, porque foi o primeiro contato com um grande evento, com jornalistas, com pessoas diferentes de São Paulo. Então, foi um grande marco, uma grande realização naquela época”, ressalta. Ela se recorda que a estrutura era diferente. Até porque em 2012 ainda não era a Diverti quem cuidava da programação e do entretenimento. O camarote Brahma estava posicionado em um lugar diferente e o palco tinha outro formato, derrubado para dar lugar a uma nova estrutura, cerca de três anos atrás.
Essas mudanças, na avaliação de Fernanda, tornaram o evento ainda mais profissional e em pé de igualdade com alguns dos principais e maiores eventos do gênero no país. “O palco está maior, os camarotes são maiores, parece que as pessoas estão se entregando mais, então é muito legal voltar e ver a diferença, mas, ao mesmo tempo, relembrar com carinho daquela época, que foi literalmente uma escola para mim.”
Fotos: Arquivo pessoal