NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O #CORONAVÍRUS

Estamos acompanhado os desdobramentos da crise desencandeada pelo Coronavírus (COVID-19) no Brasil e no mundo e, em busca de tomar a melhor decisão para com o bem-estar público, a Sociedade Rural do Paraná, entendendo que o momento é de muita atenção e responsabilidade e, considerando as recomendações das autoridades competentes e decretos municipal e estadual, anuncia a suspensão da ExpoLondrina 2020.

Lamentamos profundamente a suspensão deste evento tradicional, que move a economia de uma região. Mas, neste momento, com previsão de agravamento da situação em curto prazo, não queremos ser um agente de disseminação da doença no estado do Paraná e, principalmente para a população londrinense.

A SRP informa que todos os ingressos adquiridos antecipadamente, serão reembolsados. Essa logística está sendo desenhada e em breve daremos maiores informações.

Agradecemos aos parceiros, patrocinadores, criadores, expositores e ao público em geral pela compreensão. Todas as questões práticas serão resolvidas no devido tempo.

PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

  • Primeiramente, sem pânico
    A pandemia já era iminente. Era apenas uma questão de tempo. Mas nós podemos fazer essa história ser diferente aqui no Brasil.
  • Cuidado com notícias falsas
    Se quer ser o primeiro a divulgar algo, consulte a fonte. O site do Ministério da Saúde (clique aqui) possui informações confiáveis. Duvidou, não repasse.
  • Sem beijo, abraço e aperto de mão
    Nosso país é caloroso. É a nossa característica reconhecida mundialmente. Mas vamos mudar o hábito por um ano. Todos vão entender a necessidade de cumprimentar apenas com um sorriso à distância. Você pode se comunicar com o crush pelo WhatsApp e se for pra ser, vai ser! Não precisa ser agora. Preze pela sua saúde nesse momento.
  • Visitas aos Idosos podem esperar
    Idosos acima de 60 anos são um dos principais grupos de risco. Podemos evitar de levar algo indesejado para eles.
  • Lave sempre as mãos e procure não tocar o rosto
    Não precisa nem explicar. Lave frequentemente. O Parque de Exposições Ney Braga inclusive possui diversos pontos de banheiros, onde você poderá lavar as mãos adequadamente.
  • Cubra o rosto sempre que tossir ou espirrar
    Dê preferência a usar os ombros ou os braços. Não as mãos.
  • Respeite o próximo
    Bom senso nunca é demais. Pode ter uma pessoa precisando mais que você. Sem correria, sem empurrão e brigas. Respeite sempre. Isso vale também para os mais apaixonados. Não é não, tá okey?
  • Sempre alerta
    Nós podemos ser os vigilantes. Se souber de algum caso suspeito, reporte!