SRP recebe título de Utilidade Pública

Solenidade de entrega ocorreu no gabinete do presidente da entidade e contou com a presença de deputados e autoridades da cidade

A Sociedade Rural do Paraná (SRP) recebeu neta quarta-feira (10/05), na ExpoLondrina, o Título de Utilidade Pública Estadual da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). O título foi entregue pelo presidente da Alep, deputado Ademir Traiano, ao presidente da entidade, Antonio Sampaio.

A solenidade de entrega ocorreu no gabinete do presidente da entidade e contou com a presença dos deputados que assinam o projeto: Tercílio Turini, Alexandre Kuri, Luiz Claudio Romanelli e Cobra Repórter. Também participaram  autoridades da cidade como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Fernando Morais, diretores e ex-presidente da SRP.

O título de utilidade pública significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.

“Quando o interesse é público, nós nos somamos. Nós, deputados, podemos ter nossas questões ideológicas, mas quando a causa é da sociedade, temos que lutar juntos. Entrego este título em nome dos deputados do Paraná”, afirmou Traiano.

O deputado Tercílio Turini, que articulou o projeto com demais deputados, disse que a SRP havia perdido o título de utilidade pública há quatro anos, quando houve revisão de leis. “Por engano, a lei acabou sendo revogada. Foi um descuido”, afirmou Turini.

Segundo ele, a SRP é daquelas entidades que possuem um excelente conceito na cidade. “Ela cresceu junto com a cidade. Hoje, ela atende milhares de entidades e escolas, que vêm a feira gratuitamente. A SRP não só defende as questões do agronegócio, mas também os interesses de Londrina e região”, afirmou Turini.

O presidente da SRP agradeceu aos deputados pela iniciativa e disse que o título é uma forma de reconhecimento da importância da entidade.

Notícia anterior Sociedade Rural anuncia... Próxima notícia Gusttavo Lima encerra a...