Simpósio discutirá particularidades de pequenos animais

Evento conta com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária

A programação técnica da ExpoLondrina está sempre sendo ampliada. Pelo segundo ano consecutivo, o evento abre espaço para o debate de questões ligadas aos pequenos animais, que serão abordadas no II Simpósio de Pequenos Animais, nesta sexta, dia 12, no Recinto Milton Alcover, das 8h30 às 17h30.

“Estamos sempre quebrando paradigmas, demonstrando que a atenção não se limita aos grandes animais”, diz Luigi Carrer Filho, diretor de Atividades Agroindustriais da SRP e coordenador da agenda técnica da Expolondrina.

Segundo Carrer, no ano passado, a primeira edição do Simpósio de Pequenos Animais superou as expectativas e contou com a participação de 300 pessoas. Este ano, a programação será ampliada, com atividades durante todo o dia. O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária. A vice-presidente da entidade, Nilva Maria Freres Mascarenhas, que também é professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), fará a palestra de abertura.

Às 9h10, Carolina Greco Grano Bordini, professora da Unopar, vai falar sobre “Urolitíase canina: abordagem diagnóstica e terapêutica”. Na sequência a palestra “Giardíase, em que acreditar? Uma zoonose silenciosa e preocupante” será ministrada por Arminda Gaspar, gerente comercial da Idexx.

Às 11 horas, Sérgio Wagner Marques, diretor da SWMX Management Consulting and Personal Branding, vai falar sobre “Olhar e ver, a oportunidade mora ao lado”.

Às 14 horas, o tema é “Comportamento felino e suas particularidades”,  abordado por Débora Kiana Madoglio Ripoli. Em seguida, Brana Sanctos, mestranda da USP, vai falar sobre “Como a intervenção nutricional pode ajudar meu paciente nefropata”.

Luiz Guilherme Corsi, doutorando da UEL, falará sobre “Medicina veterinária: se está fácil, você está fazendo errado”. No final do evento haverá sorteio de brindes.

 

Notícia anterior Sociedade Rural anuncia... Próxima notícia Projeto Mulheraço...