Seleção de campeões estará presente no Rodeio da ExpoLondrina

Competição começa nesta sexta-feira, com 30 competidores e os melhores touros da atualidade

O Rodeio da ExpoLondrina terá início nesta sexta-feira, dia 12. Serão três dias de emoção, quando os competidores entram na arena em busca de um dos títulos mais almejados do Brasil, devido à tradição do evento. O rodeio terminal no domingo, 14.

Para este ano foram convocados 30 competidores, entre integrantes da Associação de Campeões de Rodeio (ACR), time que representa a elite da montaria em touros no Brasil, e convidados especiais da Sociedade Rural do Paraná e Bolfer Eventos, empresa responsável pela produção e organização do rodeio deste ano.

Segundo Bolfer, a seleção dos atletas foi rigorosa e levou em consideração tanto o histórico de títulos nas arenas nacionais e internacionais, como também a atual fase. Assim, a competição contará com atletas vindos dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e Acre.

Entre os principais destaques, Edevaldo Ferreira (Andradina-SP) é sem dúvida o nome mais conhecido pelos fãs de rodeio. Único atleta tetracampeão brasileiro de montaria em touros, o paulista também tem experiência internacional, tendo sido finalista mundial em Las Vegas e campeão de um dos principais circuitos realizados nos Estados Unidos. Nas arenas brasileiras, além de ser bicampeão em Colorado-PR, Americana-SP e ter ganhado duas caminhonetes, seis carros e 16 motos ao longo da carreira, também já foi campeão na arena de Londrina, onde espera brilhar mais uma vez e conquistar o bicampeonato.

Outro que já brilhou na arena de Londrina é o paraense Magno Alves (Santana do Araguaia-PA), que conquistou o título duas vezes e retorna à arena da ExpoLondrina após alguns anos. Em busca de repetir a vitória também está o campeão de 2018, Fernando da Conceição (Pilar do Sul-SP), que chega com apetite de vencer pela segunda vez seguida.

A lista ainda conta com outros campeões nacionais, como Ederson de Oliveira (Ilha Solteira-SP), que também já foi campeão em Barretos, Guilherme Dias do Prado (Três Lagoas-MS) e Leandro Henrique Machado (Nova Esperança-PR), ambos vitoriosos em alguns dos circuitos mais disputados do Brasil. Dos competidores com experiência internacional, destacam-se Edmilson Gonçalves (S.J. Rio Preto-SP), com ótimos resultados em suas passagens pela Austrália e Estados Unidos, e Fernando Henrique Novais (Pereira Barreto-SP), que no início deste ano representou o Brasil na Global Cup, uma competição entre seleções realizada no Texas.

Entre os demais escalados brilham nomes como Alex Cerqueira (Iguatemi-MS) e Samuel Thiago Soares (Mirante do Paranapanema-SP), dois dos competidores mais vitoriosos e populares da atualidade, Nilton Batista (Guzolândia-SP), que há duas semanas venceu o Rodeio de Colorado e é apontado como um dos principais candidatos ao título.

Para fazer frente a esta seleção de peso, foram escalados alguns dos melhores touros da atualidade, que prometem proporcionar um ótimo espetáculo a todo público presente. O Condomínio Super Bulls, composto por um grupo de tropeiros renomados será o responsável pelos animais, reunindo o que há de melhor no plantel de Guto Paglione, João Eduardo, Junior Zamperlini, Pemag, Scatolin, Tião do Vale e Espinosa.

 

Notícia anterior Sociedade Rural anuncia... Próxima notícia Rodeio da ExpoLondrina...