Sávio abraça campanha “Somos todos Expô”
03 fevereiro

Sávio abraça campanha “Somos todos Expô”

Tão tradicional quanto a ExpoLondrina, a Sorveteria Sávio completa 71 anos em 2020 abraçando a campanha “Somos Todos Expô” e já garantindo sua presença no Parque Ney Braga durante os 11 dias de exposição – de 9 a 19 de abril. Assim como a ExpoLondrina, a Sávio tem uma trajetória de crescimento, tornando-se sinônimo de sorvete londrinense e levando o nome da cidade para várias partes do Paraná e estados vizinhos.

 Para comemorar a sexagésima década da exposição e a septuagésima da indústria de sorvete, a Sávio passa a imprimir a logo da Expô nas embalagens do picolé Casadinho, atendendo ao chamado da Sociedade Rural do Paraná ao lançar a campanha “Somos Todos Expô.”

Luana Sávio, diretora de marketing da Sávio, relata um pouco da história da empresa fundada pelos primeiros membros da família a desembarcar no Brasil em 1939. No início da década de 1940, Angelo Sávio inaugurou um bar sem a intenção de produzir sorvetes, mas logo essa história começou a mudar. Pouco tempo depois, os primeiros maquinários de sorvete foram comprados e aos poucos o bar foi se transformando em sorveteria, surgindo a marca Sorvetes  Espumoni.

Nos anos 80, já nas mãos da terceira geração da família,  a marca foi modernizada e entrou para a era das franquias, onde ganhou novos mercados,  introduzindo também a tendência de buffets “self-service”. A Sávio nunca deixou de inovar e assim segue até hoje. “Sempre inovamos, mas jamais abrimos mão da qualidade reconhecida de nossos produtos”, comenta Luana Sávio.

Pioneirismo

As duas marcas pioneiras – Sávio e ExpoLondrina - estarão juntas este ano. Além da impressão da logomarca da ExpoLondrina na embalagem do picolé Casadinho, a Sávio também participará da exposição com um estande montado numa das praças de alimentação, com o modelo de sorveteria e seu portfólio completo, vendendo seus produtos e expondo as novidades para o público. Vários carrinhos também estarão circulando pelo Parque Ney Braga todos os dias da Expô.

“Para nós é um prazer poder estar presente comemorando os 60 anos deste evento, do qual nossa empresa também faz parte, por ser pioneira em Londrina e referência no ramo de sorvetes. Queremos estar mais próximos do público e unindo essas duas marcas tão fortes no Norte do PR”, comenta Luana Sávio.

Ela lembra que os produtos com a logomarca da ExpoLondrina serão comercializados em todas as praças onde a Sávio está presente, espalhando a marca do evento por várias regiões.