Rodeio da ExpoLondrina começa com a prova de Três Tambores Feminino

As provas são à noite e trazem charme e elegância para dentro da arena

A abertura das provas de Rodeio é nesta sexta-feira, às 20h, e a abertura será com a prova semifinal dos Três Tambores Feminino, no Recinto de Shows e Rodeio João Milanez. A classificatória da categoria será às 14h30.

A prova conta com 81 conjuntos que participam das classificatórias, buscando vagas na final que acontece no domingo. Em Londrina, será a 3ª etapa da temporada do circuito de um total de cinco. A premiação será em dinheiro, num total de R$ 15 mil.

A idade das competidoras varia de 10 até mais de 50 anos. A disputa está acirrada. Amanda Gelly, paranaense de Querência do Norte, e Beatriz Matos Martinez, de Mato Grosso, estão empatadas em primeiro lugar no ranking, com 320 pontos.

A prova é muito popular e combina excelência em equitação com muita velocidade. Como diz o nome, o objetivo da prova é que amazona e cavalo contornem os três tambores, em um percurso triangular demarcado por tambores. Eles não devem derrubar nenhum tambor, se isso acontecer, eles são penalizados em 5 segundos.

As amazonas se esforçam para estimular o cavalo a uma velocidade maior, mas a habilidade de contornar os três barris é igualmente importante. 

No sábado, as provas da semifinal acontecem a partir das 20 horas. No domingo, a final está agenda para 19 horas.

Notícia anterior Sociedade Rural anuncia... Próxima notícia Exposição Passaporte...