Paixão de Cristo é destaque na Sexta-Feira Santa na Expô 2020
Cena da peça na Vila Portuguesa (Foto: Divulgação)
21 fevereiro

Paixão de Cristo é destaque na Sexta-Feira Santa na Expô 2020

A edição que comemora os 60 anos da ExpoLondrina estará repleta de divertimento e entretenimento para o público. Uma grande novidade da Expô 2020 será a exibição da encenação Paixão de Cristo, marcado para a Sexta-Feira Santa (10 de abril) e que faz parte da ExpoCultura.

O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus” será encenado pelo grupo de Teatro da Paz, que todo ano apresenta a peça na Vila Portuguesa. Em 2020, a encenação poderá ser vista dentro da 60ª ExpoLondrina, na arena de shows e rodeio, gratuitamente, às 18h30. O visitante só pagará para entrar no Parque Ney Braga.

Estarão em cena 348 atores.  Tudo no espetáculo é grandioso. O cenário tem mais de 1.000m2 em 2 pavimentos nas quais são montados nove palcos fixos, num trabalho de grandes proporções. “Os trabalhos de ensaio e montagem de cenário já se iniciaram no final de dezembro do ano passado, num trabalho cuidadoso, feito com muita dedicação e humildade a fim de recriar um dos mais importantes momentos da Bíblia, por pessoas que fazem deste trabalho uma maneira de evangelizar e repassar uma mensagem ao publico”, comenta o diretor do espetáculo Diego Dias.

 O diretor adianta uma novidade na apresentação na ExpoLondrina: o lançamento da peça gravada com técnicas cinematográficas. O filme será transmitido em telões, simultaneamente à apresentação, tornando as cenas ainda mais próximas do público.