Jatobá Agricultura e Pecuária S/A é eleita melhor expositora de Nelore

Grupo ganha troféu Orestes Tibery Jr. pela terceira vez

A Jatobá Agricultura e Pecuária S/A, de Itaquirai (MS), ganhou neste domingo o troféu Orestes Prata Tibery Jr,  concedido ao melhor expositor de Gado Nelore da ExpoLondrina. A entrega foi feita na pista central, na manhã deste domingo (14).

Das sete edições, a Jatobá Agricultura e Pecuária recebeu o troféu três vezes. O troféu é transitório e para ganhar em definitivo, o expositor precisa vencer três anos seguidos ou cinco anos alternados.

O prêmio foi entregue pelo presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antônio Sampaio,  a Daniela e Manoela Muradas, representantes da Jatobá Agricultura e Pecuária.

 “Esse é o resultado de um trabalho de muitos anos, de investimentos, de esforço da equipe para errar o menos possível. Ganhar esse prêmio pela terceira vez é um grande orgulho, junto com a nossa equipe e do seu Carlos Seara Muradas (proprietário), que fez um investimento correto e deu todas as condições para que a Jatobá chegasse a esse nível que nós conseguimos até agora”, explica Hélio Boszczovski, gerente geral da Jatobá Agricultura e Pecuária.

O troféu faz homenagem ao pecuarista Orestes Prata Tibery Júnior, um dos grandes nomes do setor no País, que faleceu em um acidente aéreo em agosto de 2012. Tibery foi presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e o idealizador do certame que julga a melhor matriz modelo do Brasil.

Os vencedores das edições anteriores foram Rima Agropecuária (2013), a pecuarista Beatriz Garcia Cid (2014), a Jatobá Agricultura e Pecuária (2015 e 2016), além da Agropecuária Vila dos Pinheiros (2017 e 2018).

 

Notícia anterior Sociedade Rural anuncia... Próxima notícia Liquidez em leilões de...