Grupo Garcia-Brasil Sul apresenta óculos 360 graus na ExpoLondrina

No espaço da empresa, que este ano comemora 85 anos, visitante faz uma viagem pela história

O grupo Garcia-Brasil Sul participa da Expo Londrina com muitas novidades. Pela primeira vez, visitantes da feira poderão experimentar os óculos de realidade virtual, que permitem viver em 3D a experiência de viajar no ônibus cabine-cama em um vídeo em 360º. O equipamento oferece a possibilidade de conhecer um ônibus Double Deckers 4 eixos com 15 metros de comprimento e todas as comodidades presentes no serviço Cabine Cama e também no Executivo, como tomadas individuais, wi-fi, serviço à bordo e poltronas com até sete estágios de inclinação no Executivo e em 180 graus no cabine-cama.

O tradicional stand da Garcia fica próximo à entrada principal do Parque de Exposições Ney Braga. No local, será possível conhecer “ao vivo” um ônibus novo da Viação Garcia e o mais recente lançamento da Brasil Sul, além de alguns dos carros históricos da empresa, incluindo a Catita e o Pavão, que estarão abertos à visitação.

A Catita foi o primeiro veículo da frota da Viação Garcia e na verdade é um caminhão Ford 1933 transformado em jardineira para acomodar os passageiros. Começou a rodar na época da colonização do Norte do Paraná, transportando os pioneiros que, muitas vezes, pagavam a passagem até mesmo com galinhas. A primeira linha, de 25 km, ia de Londrina a Jataizinho e levava um dia inteiro para ser percorrida.

Já o Pavão é um modelo GMC 1942 fechado e acortinado. Para superar as dificuldades impostas pela Segunda Guerra Mundial, como o racionamento de combustível, o motor rodava a gasogênio. O carro percorria distâncias maiores e levava até 16 horas para ir de Londrina a Paranavaí.

85 anos da Viação Garcia

Durante a ExpoLondrina 2019, a Viação Garcia também está lançando a campanha “As suas melhores lembranças” em comemoração aos seus 85 anos. A ideia é que os clientes e colaboradores que tenham histórias inesquecíveis com a empresa contem essas lembranças nas redes sociais da Viação Garcia com a hashtag #MinhaHistóriaComGarcia. Algumas dessas histórias vão ser selecionadas e contadas nos perfis da empresa ao longo desse ano.

O Grupo Garcia-Brasil Sul participa da Expo Londrina desde a primeira edição, há 59 anos, sempre surpreendendo os visitantes com novidades.

Notícia anterior Sociedade Rural anuncia... Próxima notícia Pavilhão de Ovinos...