Governador transfere Sede Administrativa do Paraná para o Parque de Exposições Ney Braga

Serão realizadas reuniões e assinados contratos

 

Nos dias 10, 11 e 12 de abril, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, transfere a sede do governo para o Parque Ney Braga.

O decreto de transferência será assinado no dia 10 de abril, às 18h, na Sede Administrativa da Sociedade Rural, no Parque de Exposições. Na cerimônia também será descerrada a placa comemorativa alusiva ao ato.

No período em Londrina, o governador tem uma agenda intensa de atendimento, reuniões e despachos no Gabinete da Sede Administrativa do Governo do Paraná.

Além do governador, todas as secretarias de estado estarão instaladas em Londrina, cada uma com uma agenda própria tratando de assuntos da cidade e região.

 

Comissão de Infraestrutura

A Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento de Londrina vai aproveitar a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior na ExpoLondrina para fazer reivindicações para Londrina e região. Os integrantes definiram a pauta que será entregue no dia 11 de abril, às 10 horas, na Sala da Presidência, no Parque de Exposições.

Cinco obras estão na lista de prioridades da Comissão:

·        Ampliação do Aeroporto Governador José Richa

Os membros vão solicitar ao governador que monte uma comissão para acompanhar o processo de concessão junto ao Governo Federal. Outro pedido é que faça parte deste grupo um integrante da Comissão de Infraestrutura e um representante da Codel.

·        Contorno Norte

Diferentes ações na justiça travaram a obra,  aguardada há pelo menos vinte anos. A retomada da obra pela concessionária Econorte foi determinada em uma ação civil pública que tramita na 1ª Vara Federal de Curitiba que apura casos de corrupção no pedágio.  A comissão deliberou que se a liminar for mantida, vai cobrar que a Econorte execute a obra com o novo traçado. Se a liminar for suspensa que o Governo assuma e execute a obra no novo traçado.

·        Duplicação da PR-445 até Mauá da Serra

A comissão também vai cobrar do governador a elaboração do projeto de duplicação para este ano e que a licitação seja lançada em 2019.

·        Viadutos da Bratislava e Angelina Vezozzo.

A comissão vai cobrar que a licitação para os dois viadutos seja lançada. Os projetos estão prontos e foram entregues ao DER. Os recursos estão previstos no orçamento do Estado.

A comissão une entidades da sociedade civil organizada, como Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sociedade Rural do Paraná (SRP), Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), Sinduscon Norte, Sindimetal Londrina, Grupo Folha de Comunicação, Associação das Empresas do Polo Industrial de Cambé (AEPIC), Associação Médica do Londrina e OAB Londrina. 

 

Confira a agenda

 

Dia 10 de abril – quarta-feira

- 18 horas: Assinatura do Decreto de Transferência da Sede Administrativa do Estado do Paraná para a Cidade de Londrina - Descerramento de Placa Comemorativa alusiva ao ato. No mesmo local, o governador dará entrevista coletiva à imprensa.

- 19 horas: reunião com a diretoria da SRP, na sala de reunião da presidência. Tema da Reunião: Febre Aftosa / IAPAR

Local: Sede Administrativa da Sociedade Rural de Londrina - Parque de Exposições

- 20 horas:  Governador participa do evento da CBN que tratará o tema “Sustentabilidade no Agro”

Local: Recinto Milton Alcover

- 20h30: Jantar com a Diretoria da Sociedade Rural do Paraná

 

Dia 11 de abril – quinta-feira

- 8h30: Início dos trabalhos no Parque de Exposições

- 9 horas: Coletiva de Imprensa

- 10 horas: Governador se reúne com os membros da Comissão de Desenvolvimento Infraestrutura na sala de reuniões.

Local: Sala de Reunião da Presidência, Parque de Exposições de Londrina

- 12h30: Almoço

- 13h30: Entrega de Tratores do Programa Trator Solidário, no estande do Banco do Brasil

- 15h30: Inauguração da Obra  de Ampliação di Sistema de Abastecimento de Água de Londrina – Centro de Reservação Sul (Av. Madre Leônia Milito, 1725)

              

- 17 horas: Anúncio de Ampliação para 24 h do atendimento especializado à mulher  - 2º Distrito Policial de Londrina (avenida Santos Dumont, 422)

- 19 horas: Visita ao Parque Ney Braga – Parque Ney Braga

 

Dia 12 de abril , sexta-feira

- 9 horas: Café da manhã com Diretoria da ACIL

Local: ACIL

 

- 10 horas: Reunião com prefeitos da AMEPAR (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema) e AMUNOP (Associação dos Municípios Norte do Paraná)

Local: Recinto Horário Sabino Coimbra, Parque de Exposições de Londrina

 

 

Notícia anterior Sociedade Rural anuncia... Próxima notícia Londrina também será a...