Excelência em Animais
12 fevereiro

Excelência em Animais

Na ExpoLondrina é sempre destaque a genética de qualidade, a realização de leilões de elite e de corte, o intercâmbio de informações para cria, recria, engorda e confinamento e dão uma mostra da excelência dos rebanhos e da produção de carne paranaense e nacional. Além da bovinocultura, são destaques do setor animal a ovinocultura, piscicultura, equinocultura e suinocultura.

Leilões

Para a ExpoLondrina 2020, estão programados até o momento 14 leilões e dois shoppings de gado Nelore com venda permanente. Neste período, os recintos do Parque Ney Braga são transformados em uma grande praça de negócios. Serão realizados leilões de gado de corte, elite, touros, ovinos, equinos e gado leiteiro.

Os tradicionais leilões já estão na agenda: 17º Leilão 10 Marcas; 21º Leilão RBL; 9º Leilão Fazenda Primor; 13º Leilão Angus e Cruzamento Industrial; 20º Leilão de Bovinos Leiteiro - Gir, Girolanda e Holandês, entre outros.

“A economia começa a dar sinais de melhora, e, portanto, a expectativa de comercialização nos remates é boa. A liquidez de 70% nos leilões já é considerada um bom resultado. Em 2019, a liquidez dos leilões atingiu a média de 79,9%”, diz o diretor administrativo-financeiro da SRP, Moacir Sgarioni.