Encontro aborda mercado e estratégias de comercialização dos produtos orgânicos

6º Encontro Técnico de Frutas, Verduras e Legumes, será nesta quinta-feira

Perspectivas de mercado, estratégias de comercialização e pesquisa sobre manejo, estão entre os assuntos que serão abordados nas palestras do 6º Encontro Técnico de Frutas, Verduras e Legumes, que será realizado nesta quinta-feira (11), das 9 ao meio dia, na Casa do Criador, dentro da agenda técnica da ExpoLondrina 2019.

Durante o evento, o professor e pesquisador da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rogério Macedo, vai abordar o processo de certificação e perspectivas de mercado. O Norte do Paraná conta com 400 produtores de orgânicos certificados com selo de produção.

De acordo com o coordenador de Horticultura, da Emater, Nilson Ladeia Carvalho, o número de produtores orgânicos tem avançado em cidades como Cornélio Procópio e Santo Antonio da Platina. O objetivo é incentivar os produtores a buscarem  a certificação, que é gratuita, por meio de programas como Paraná Orgânico.

Serão apresentados cases de sucessos conduzidos por agrônomos da Emater – Regional Londrina, que desenvolvem projetos com produtores da região. Um dos cases será sobre o cultivo de morango suspenso em estufa e o outro sobre tomates em consórcio com alfaces, também em estufa.

Resultados de estudos sobre pragas e doenças em orgânicos, realizados por alunos do curso de doutorado na Universidade Estadual de Londrina também serão apresentados.

Segundo Ladeia, os orgânicos são uma grande oportunidade para os municípios que estão procurando alternativas rentáveis de produção na agropecuária. A proposta do evento é também reunir produtores e técnicos da Emater, Iapar, Ceasa e Adapar para troca de experiência.

Serviço

 

Data: Quinta-feira, dia 11

Local: Casa do Criador

Horário: das 9 às 12 horas

Notícia anterior Sociedade Rural anuncia... Próxima notícia O controle da Salmonella...