Direito ambiental terá uma tarde de debates sobre temas importantes para o setor
10 fevereiro

Direito ambiental terá uma tarde de debates sobre temas importantes para o setor

Dentro da programação técnica da ExpoLondrina, será realizado o IV Ciclo de Palestras em Direito Ambiental e Agronegócio, no dia 14 de abril, das 13h às 19 horas, com o tema “O Agronegócio Globalizado”.

A abertura será feita pela advogada Rafaela Parra, representante da Sociedade Rural do Paraná (SRP) no Comitê de Sustentabilidade da Sociedade Rural Brasileira. Em seguida, a jornalista do Canal Rural, especializada em economia e agronegócio, Kellen Severo ministrará palestra sobre “O mercado global e o agronegócio brasileiro: Uma Análise Econômica Atual.”

Ao longo da tarde serão realizados três painéis. O primeiro sobre “A importância do Due Diligence nas operações agroindustriais”, com participação de Carlos Araúz Filho, presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB Paraná; Alberto Araújo, CFO da Belagrícola, que apresentará o case “A importância da auditoria desde a operação de M&A e a oferta de CRA no mercado de ações”;  A moderação será feita por Antônio Fernando Pinheiro Pedro, consultor do Banco Mundial.

O segundo painel da tarde terá com o tema “Essencialidades dos Contratos Complexos e Internacionais, com as presenças do professor da Universidade Federal do Paraná Paulo Nalin; do árbitro do GAFTA (Associação Comercial de Grãos e Alimentos) Frederico Singarajah; e apresentação do case “Joint Venture entre Geoenergética e Raízen para construção de planta de biogás” por Alessandro Gardemann, da GEO Energética. 

E o último painel, previsto para ter início às 17h20, será sobre “A prática sustentável nas operações agroindustriais: Desafios e Oportunidades”, com Gabriel Wedy, juiz Federal no Estado do Rio Grande do Sul; Priscila Artigas, presidente da Comissão de Estudos de Meio Ambiente do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP; e Leisa de Souza, do Climate Bonds Initiative - Brazil Agri Programme Director. A moderação será de Cláudia Marques, mestre em Direito pela Michigan School e especialista em comércio exterior.

 No encerramento do evento, durante coquetel, será lançada a obra “Agronegócio, Sustentabilidade e a Agenda 2030: A relação entre Poder Judiciário, Código Florestal e Economia Verde”  de autoria da advogada londrinense e organizadora do evento Rafaela Parra.

 

As inscrições para o evento podem ser feitas no link: https://valor.globo.com/legislacao/noticia/2020/02/06/a-sancao-ambiental.ghtml