Bem-Estar
09 abril

Bem-Estar

Solidariedade. É o que esteve em pauta num evento que agitou o lounge dos sócios da Sociedade Rural do Paraná (SRP) na última quinta-feira (7). O Instituto Benfazer lançou uma série de bonecos terapêuticos que ajudam crianças a entender e compreender o próprio tratamento, uma metodologia conhecida como “child life”. As convidadas que participaram do evento levaram brinquedos para doar à nova brinquedoteca do Hospital Universitário (HU) de Londrina.

 

“O Instituto Benfazer prepara as crianças e suas famílias para enfrentar o tratamento de saúde, seja físico ou emocional, através de uma metodologia chamada ‘child life’. Já fizemos um piloto no HU de Londrina e na Santa Casa de Marília através de bonecos que apresentam doenças e tratamentos para que a criança se veja naquilo que ela mesma enfrenta”, conta Carol Fonseca, vice-presidente do Instituto Benfazer. Esses bonecos são oferecidos às crianças internadas e suas famílias durante a internação. “As crianças vão brincar de médico, os médicos poderão explicar para elas sobre a doença através dos bonecos”, diz Carol.

A diretora-superintendente do HU, Vivian Feijó, esteve presente no evento e contou que as doações de brinquedos vão compor a nova brinquedoteca do hospital. “Além disso, o instituto ajuda o HU em promoções, cursos e formações do ‘child life’ para humanizar o cuidado pediátrico, ajudando a diminuir a dor”, ressalta. No evento, estiveram outros parceiros da entidade, além da diretora social da SRP, Silvana Kantor.