Lançamento da ExpoLondrina reflete grandiosidade do evento

Exposição será aberta no dia 5 de abril, no Parque Ney Braga

Ao som da Camerata Unicesumar e com o Recinto José Garcia Molina repleto de autoridades, sócios, parceiros, convidados, expositores, conselheiros e diretoria da Sociedade Rural do Paraná,  o lançamento da 59ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina foi uma noite das mais agradáveis.

Em seu primeiro ano de mandato, Ratinho Jr. estreou na abertura  da exposição como governador, destacando que o Paraná deverá exportar tecnologia e conhecimento em agronegócio para o mundo em médio prazo.

O governador falou da importância da ExpoLondrina como disseminadora de conhecimento e de realização de negócios. Segundo ele, o Paraná deve estimular, cada vez mais, eventos como esse. Ratinho Jr. também anunciou que a sede do governo do Estado será transferida para o Parque Ney Braga durante a ExpoLondrina.. “Vamos trazer toda a estrutura do governo, com os secretários em agenda de trabalho, em todas as áreas”, disse.  

Os prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati, e de Cambé, José do Carmo Garcia – o Parque Ney Braga, onde a ExpoLondrina é realizada tem parte no município de Cambé – destacaram a importância da exposição para a região. “Somos gratos aos homens e mulheres do agronegócio pelo que têm feito por nossa região, gerando negócios e riquezas”, disse José do Carmo. Belinati destacou a geração de emprego no período da ExpoLondrina e o grande movimento que o evento traz para cidade. "A rede hoteleira, por exemplo, fica cheia de Londrina a Maringá durante o evento, atingindo lanchonetes, restaurantes, táxis, aeroporto e rodoviária, gerando emprego e renda do pequeno ao grande empresário", comentou. 

O presidente da SRP, Antonio Sampaio, destacou que o tema da 59ª ExpoLondrina – O Agro nos Move - se repete porque o que “une e motiva as pessoas que aqui se encontram e que mantém este país em movimento, é o agronegócio”. Sampaio classificou a exposição como um evento que se diferencia de outros da área, pelo fato de oferecer ao público visitante informação técnica, negócios e lazer.

Para o presidente da entidade, a presença  dos representantes da área política no lançamento foi de grande importância para o sucesso da atuação das lideranças do agronegócio. “Não seria possível construir nada sem o contato, negociação e entendimento de nossas causas, pelos representantes do povo. Sempre tentamos trabalhar com o objetivo do entendimento, do esclarecimento, da apresentação dos fatos, para que possamos solucionar os problemas que nos atingem.”

Também participaram do evento os secretários estaduais do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; da Segurança Pública, Luiz Felipe Carbonell; o chefe de gabinete do governo estadual, Daniel Vilas Bôas Rocha; o deputado estadual Tiago Amaral; os deputados federais Diego Garcia; Felipe Barros e Luiza Canziani; o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Nestor Batista; o reitor da UEL, Sérgio Carvalho;  os prefeitos de  Ibiporã, João Coloniezi, de Bela Vista do Paraíso, Edson Vieira Brene; presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins; diretor do Detran Paraná, Cesar Vinicius Kogut; e gerente regional da Emater Londrina, Sergio Luiz Carneiro.

A noite fechou com a apresentação da Banda Sr. Bonifácio, que animou  ainda mais o ambiente tocando, entre outros, Beatles e Queen. Na organização, as diretoras da pasta Social Silvana Kantor e Rita Ribeiro, e equipe da SRP. A ExpoLondrina 2019 acontece de 5 a 14 de abril, no Parque Ney Braga.

 

Notícia anterior Sociedade Rural anuncia... Próxima notícia Começam as vendas em...