28º Encontro Estadual do Café está agendado para quarta
09 abril

28º Encontro Estadual do Café está agendado para quarta

Trezentos e cinquenta produtores participam nesta quarta-feira, às 9h, do 28º Encontro Estadual do Café, no Recinto Milton Alcover.

Na palestra de abertura o tema será “Plataforma Global do Café”, com Pedro Ronca, engenheiro agrônomo da P&A Marketing. Ele vai falar sobre sustentabilidade do negócio e dar um panorama sobre o mercado nacional e internacional.

Às 10h, serão mostrados os Resultados das Unidades de Referência. A apresentação é de Francisco Barbosa Lima, gerente da Câmara Setorial do Café. A coordenação dos trabalhos é de Cilésio Abel Demoner, da Emater.

Quatro produtores proprietários de Unidades de Referência foram convidados pela Emater e vão dar depoimentos sobre a experiência com a cultura do café, mostrando problemas e casos de sucesso. A ideia é, com base nestas informações, discutir propostas de políticas públicas do café

O evento quer buscar soluções para conseguir reduzir os custos de produção, aumentar a mecanização da cultura e buscar a independência da mão de obra.

Às 11h, está prevista a apresentação da Edição Especial do Concurso Café Qualidade Paraná 2018. No evento, serão apresentados os vencedores e entregues amostras dos cafés vencedores para os patrocinadores do concurso.